Index

História da
 Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Ciências Cognitivas

Cibernética e Robótica

Bibliografia

 


ISAAC ASIMOV (1920- 1992 )

Escritor Americano, conhecido no domínio da escrita de ficção científica e pelo seu trabalho na área da ciência.

Nasceu em Petrovichi, na Rússia, e a sua família emigrou para os Estados Unidos da América quando ele tinha apenas três anos, instalou-se em Brooklin, Nova Iorque.

O seu contacto com as revistas de ficção científica levaram-no a seguir duas carreiras, por um lado, a escrita, e por outro, a ficção científica. Entrou na faculdade de Columbia com apenas quinze anos, e aos dezoito vendeu a sua primeira história para as "Amazing Stories".

Depois da II Guerra Mundial, doutorou-se na Universidade de Columbia, e entre 1949 e 1958, ensinou bioquímica na Universidade de Medicina, em Boston.

O seu primeiro romance foi, " Pebble in the sky" foi editado em 1950, e o seu primeiro livro científico foi editado em 1953( um texto bioquímico que foi escrito com dois colegas).

Em 1958 Asimov dedicou-se inteiramente á escrita. È autor de cerca de quinhentos livros para jovens e adultos, ultrapassando os domínios da ciência e da ficção científica para incluir romances policiais, humor e história, assim como, de alguns volumes sobre a Bíblia e sobre Shakespeare.

Voltar História da Robótica