Orientação de Teses, Dissertações, Trabalhos de Projecto e Relatórios de Estágio

PÁGINA EM ACTUALIZAÇÃO


Pós - Doutoramento

(em desenvolvimento)

António de Jesus Luemba Barros, professor no Instituto Superior de Ciências da Educação, da Universidade Onze de Novembro, Cabinda – Angola. Estratégia para desenvolver a competência comunicativa nos estudantes do curso de psicologia (ISCED). Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/ Universidade Nova de Lisboa

3º Ciclo - Doutoramento
(em desenvolvimento)

Maria Teresa Meireles de Carvalho. A comunicação educativa nas comunidades virtuais de aprendizagem. Blogues e suas narrativas.
- Curso de Doutoramento em Ciências da Comunicação. Especialidade em Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias.
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

2ºCiclo - Mestrado
(concluído)

2014
Ana Paula Charneco Gaudêncio. Campus virtual da justiça - A utilização de uma plataforma de e-learning na formação profissional dos oficiais de justiça
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

António Ernesto da Rocha Neto. Estudo da realidade formativa com vista à recomendação da implementação de um sistema de e/b-learning no centro de formação da RTP
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Eugénio José Manuel. Integração de um modelo de aprendizagem em b-Learning no Curso de Informática Educativa, do Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Filipe Teixeira Portela. Personal Learning Enviroments Um ecossistema pedagógico de aprendizagem em e-Learning
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Maria Margarida Melo da Silva. As TIC no Ensino Básico: a utilização da plataforma Moodle e do email no desempenho das funções de Diretor de Turma
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

2013
Gisel Pinto Teixeira. Flipped classroom: um contributo para a aprendizagem da lírica camoniana
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Helena Maria Faria Gomes. Proposta e avaliação de modelo de formação em e-learning para profissionais de saúde
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Tatiana Felisberta Ferreira de Carvalho. Ensino de informática básica a portadores de deficiência visual em regime e-learning em Cabo Verde
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

2012
Cândida Perpétua Carvalho Batista Pombo. O aluno do ensino a distância em linha
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Cristina Paula Lopes Ferreira de Sousa Marques. O desenvolvimento curricular no b_learning
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Lucilina Maria Dias Barreiro. E-Saber: Aprendizagem colaborativa em rede
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Maria Elvira Soares Ventura. O b-Learning num contexto de aprendizagem ao longo da vida
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Odete Virgínia Cavalcante da Costa. Jogos didácticos como estratégia de aprendizagem
- Mestrado em Ciências da Educação
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Paulo Alexandre Pires Pinto da Silva. O enquadramento do elearning no novo sistema de certificação da formação profissional
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

2011
Rui Paulo Figueiredo da Cunha. A utilização de WebQuests em ambientes virtuais de aprendizagem colaborativa na formação profissional de jovens
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Vitor Manuel Figueiredo dos Reis. Um modelo de ensino à distância para a formação dos bombeiros em Portugal
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

2010
Anabela de Jesus Alves Martins Antunes Alves. Estratégias de motivação, de auto-regulação da aprendizagem e monitorização online aplicadas à aprendizagem do Português
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Maria Cristina Meneses Santos Maldonado Freitas. A tutoria no ensino on-line no contexto do ensino básico
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Maria Veirislene Lavor Sousa. Formação docente para utilização das TIC. Estudo de caso em Fortaleza, Brasil
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Sandra Castro da Torre. Os ambientes virtuais de aprendizagem na promoção da aprendizagem colaborativa
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

2009
Catarina Andreia Santos Carreira. B-Learning. Perspectivas e utilizações do ensino à distância on-line pelos professores
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Cátia Figueiredo Preguiça. Sociedade em Rede: contributos para a educação
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Isabel Maria Cruz Nunes do Coito Ramos. B-learning. Contextos e aplicações no ensino profissional
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Leonilde Lopes Irira de Sousa. O b-learning: uma incursão pelo mundo das línguas no ensino profissional
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Leonor Maria da Cruz Monteiro Campos de Melo. O e-Portfolio como ferramenta de aprendizagem activa e reflexiva. incrementadora de auto-regulação e metacognição
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Susana Maria Robles Pereira de Jesus Fernandes. b-Learning: uma experiência de ensino-aprendizagem no âmbito de uma solução conciliadora
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

2008
Maria Eduarda Pereira da Costa Ferreira. Jovens, telemóveis e escola
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Pedro Manuel Ferreira Raposo Torres Brás. Ambiente virtual de aprendizagem para o ensino profissional
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

2ºCiclo - Mestrado
(em desenvolvimento)

Alberto da Silva César. O e-Learning como modelo de ensino para formação de professores na Escola Superior Pedagógica do Namibe
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

André Luiz Barbosa de Mello. Desenvolvimento de competências digitais nos internos da Associação Assistencial Amigos do Amanhã
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Bernardo Chicuma Uhongo. Implementação de um sistema de b-learning na Escola Secundária do Nambambe-Lubango
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Daniella Cordeiro Cruz Silva Santos. Blogues. Reflexões psico-sócio-pedagógicas em ambientes de e-learning
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Fernando Luís Viseu Dias Ah-Fó. Aprendizagem, mobilidade e convergência digital no ambiente formativo da Portugal Telecom
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Juliana Svetlana Nacingue Manuel. As TIC e a Formação de Professores
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Márcia Andréa de Sá Rocha. O e-learning: uma modalidade de capacitação online para os recursos humanos dos Centros de Referencias da Assistencia Social no Rio Grande do Norte
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Marta Filipa Ferreira Salvador. Impacto da implementação de um modelo de e-learning na sala de aula
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Olga Emília Eustáquio Gomes Valério. A importância da Tutoria e Mediação na Promoção da Leitura
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Palmira Maria Alves Oliveira da Graça. Podcast educacional aplicado às Ciências Naturais: o Sitema Nervoso
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Ricardo João Rodeia de Sousa Bentes Cataluna. O Ensino à Distância no Instituto Politécnico de Beja: o caso da Licenciatura em Solicitadoria da Escola Superior de Tecnologia e Gestão
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Sónia Ester Mendes Vaz dos Santos. A aplicação de um ambiente virtual de aprendizagem no ensino das ciências naturais-estudo de caso
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Sofia Roque Vieira Alexandre. Filosofia em linha. Considerações sobre a experiência de criação e implementação de um curso de filosofia online para alunos do ensino secundário
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Vítor Fernando Gil Ferreira da Silva. Comunidade DIY e aprendizagem colaborativa online - Flipped learning com uma turma do 2º ciclo do Ensino Básico
- Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
.