QUEM SOU EU
Nasci em Lisboa, cidade de luz intensa e suave, de rio, de colinas, de história, de fado.
Cidade de cantos, recantos e dos meus encantos.
Tenho raízes numa aldeia dos contrafortes da serra da Lousã, de vale largo e suavemente inclinado que o Zêzere vem bordejar.

Terra de castanheiros, carvalhos, pinheiros, oliveiras ... de amoras, urze, carqueija, rosmanhinho, abelhas e mel.

Terra dos meus Avós. Terra da juventude dos meus Pais. Terra das brincadeiras de Verão da minha infância, da descoberta da natureza, dos outros, dos animais, das cores, dos cheiros, dos sabores....
Sou uma pessoa feliz e com sorte na família que tenho e que construí, nos amigos que conservo. Como refere a Laura Castela "... quem tem amigos, não é pobre!"

É com mágoa que tenho vivido as suas partidas, são perdas sem lógica, mas acredito num reencontro...

Ah!... adoro cães, principalmente o meu Yuki, que, tal como o D. Bonifácio de Calatrava chegou a "Reverendo".
Sou doutorada pela Universidade Nova de Lisboa em Ciências da Educação, especialidade Teoria Curricular e Metodologia de Ensino, com a tese Estratégias Multimédia para Educação e Formação (PT; FR; EN). Universidade onde me licenciei em História e obtive o grau de Mestre com a dissertação Do papel ao digital. Estruturação de conteúdos e gestão de bases de dados.

Nesta Instituição desempenho as funções de:
- professora auxiliar convidada no Mestrado em Gestão de Sistemas de e-Learning
- investigadora no CITI - Centro de Investigação para Tecnologias Interactivas;
- investigadora no CESNOVA- Centro de Estudos de Sociologia da Nova, na linha de investigação de Estudos sobre a Mulher.

Os meus interesses, como investigadora, incidem sobre as dimensões comunicacionais do elearning, principalmente na forma como os sistemas interactivos de comunicação podem tornar-se numa chave eficaz e inovadora para os sistemas de ensino-aprendizagem, presencial e a distância online. Todavia, todas as problemáticas relacionadas com a comunicação-educativa são áreas em que tenho desenvolvido investigação, nomeadamente nas orientações de mestrado e doutoramento, bem como na organização de publicações.